Sunday, March 03, 2002

resumo da corrida de ontem em melbourne - opinião do BOI

Foram dois grandes absurdos que guiaram o destino da corrida de ontem. Primeiro, o Ralf Schumacher queria o quê, nego? Que o Barrichello deixasse ele passar? Ele ia fazer a curva lá na puta que pariu porque já tinha perdido o ponto de freada na ânsia de passar o rabichello antes da primeira curva. Cagou a corrida dele e contou com a ajuda do Mr. Heidfeld que fez strike no Fisichella e no Massa (que sairia em 5º lugar da confusão no mínimo). Segundo grande absurdo: com nove carros espalhados pela primeira curva, como é que o sr. diretor de prova não cancelou a largada? NOVE (09) carros demolidos num espaço de 20 metros e que se foda o mundo? Ah, pelamordeneilyoung...

Bom, aí sobraram Coulthard, Trulli, Raikkonen (lá atrás), Montoya e Queixada Sênior na parada. O Coulthard fez o papel dele: sofreu, desta vez com o carro peidando na farofa. Trulli depois de dar duas fechadas históricas em Schumacão cometeu um erro compreensível, apesar de evitável, mas fez bonito. Montoya deu outro traço histórico no Pia Barroca e pela primeira vez levou troco - o carro da Williams não está a mesma coisa do ano passado. Passados esses todos, Michael, O Foda cumpriu o papel dele e - novidade - ganhou tranquilo.

Mas o nome da prova pra mim foi Mark Webber. Ele pegou aquela maravilha de Minardi e conseguiu levá-la no meio da confusão lá nos pontos. Mas, como se isso não bastasse, ainda lutou contra Mika Salo num carro 1,5 segundos mais rápido do que o do australiano. Mark segurou milagrosa e valentemente Salo por duas voltas e contou com o erro do desesperado finlandês. Foi comovente a cena - que a Globo cortou - de Mark cruzando a linha de chegada homericamente ovacionado pelo público, comemorando como se fosse um título mundial.

Graças ao desespero do Irmão do Homem, esta corrida não serviu de perfeita amostra para o que vai ser o campeonato. Este ano vai ser foda!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home