Sunday, March 31, 2002

resumo da corrida em interlagos - opinião do BOI

Hoje ficou provado que Barrichello é mesmo um piloto ruim. Vocês viram que escrota a corrida que ele fez? Passou 7 carros em 14 voltas, fez a melhor volta da corrida 6 vezes seguidas, abriu 10 segundos do Schumaquinho em 10 voltas... Realmente ele não merece estar na Ferrari.

Montoya começou a corrida cagando tudo. Perder a liderança pro Schumacher é até normal mas aquela batida foi muito ingênua, típica de fórmula 3000. se desesperou muito cedo. Se ele continuar assim, o Ralf agradece. E o Michael também.

Aí começou o showzinho do Barrichello. passa um, passa outro, e ele já era terceiro. Passa Ralf de forma humilhante e é o lider na volta 14. Interlagos vem abaixo e tomo uma pontada no coração por não estar lá. Mas na volta 17 essa pontada ia dolorosamente passar com o nosso amigo azaradinho quebrando de novo. Problema hidráulico, como nos tempos da Jordan.

É pra rir ou pra chorar? Tá certo que ele tava mais leve e ia fazer duas paradas, mas o carro tava no chão, pô! Na pior das hipóteses, o terceiro lugar tava garantido. Antes de querar ele estava sendo 1 segundo mais rápido que o resto. Só. Como disse Reginaldo Leme ontem na transmissão da 3000: "Automobilismo é um esporte ingrato". Barrichello é a prova viva disso.

Sem Montoya e com todos os fatores surpresas eliminados, Ralf e Michael começaram a jogar xadrez pra decidir a corrida - as Mclarens e Renaults à essa altura já estavam 40 segundos atrás. E o Barrichello... Ferrari 2002 urgente!

Felipe Massa e Bernoldi tomaram fumo com os seus respectivos carros. O Massa tem que se preocupar com duas coisas: Heidfeld sendo mais rápido em todos os treinos e a Renault também. E a batida dele com o Mark Webber foi ridícula.

No final o Schumacão provou que o F2002 tem um chassi do caralho. Só o braço do alemão não ia compensar a vantagem do motorzinho BMW do Ralf na subida dos boxes, fato que enterrou as chances do juninho de ganhar. Escrevam, esse carro é o campeão desse ano.

Quanto aos fatos ridículos que aconteceram na corrida, como a pipa enroscada no carro do Montoya, eu vou me abster de comentar pois já estou suficientemente puto com a quebra do Barrichello. Mas, fazer o quê, tem dia que de madrugada é assim.

Ímola? Dobradinha Ferrari. Sem erro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home