Friday, March 10, 2006

Bahrein 2006 - treinos livres


Provavelmente vocês não o verão com uma cara
diferente durante este ano

Ok, ok, é muito cedo pra dizer qualquer coisa, mas esse melhor tempo do Anthony Davidson nos treinos livres é altamente animador. Como avaliou Flávio Gomes numa coluna no fim de janeiro: a Ferrari vem em recuperação de um ano desastroso, a Renault com Alonso pensando em 2007 pode balançar, a McLaren surge de novo com confiabilidade zero [por quantas décadas mais, Mercedes?] e a Williams é a única que pode surpreender positivamente por trabalhar com a Cosworth, tradicional fabricante de motores V8, mas o chassi é uma incógnita.

E a Honda é a que apresentou os melhores números nos testes da pré-temporada.

Bom para o nosso Rubens Barrichello, que finalmente tem uma franca oportunidade de mostrar o talento que tem por trás daquela cara de bobo e que irrita tantas viúvas de Senna e Piquet por aí. Só tem que tomar cuidado com o excesso de otimismo que grandes resultados iniciais possam trazer. Uma, porque Rubens pode muito bem tomar um belo dum couro do companheiro Jenson Button, piloto igualmente rápido e que conhece a equipe há bem mais tempo. O que pesa contra Button: Barrichello é capaz de ser espetacular quando está motivado, e é um ótimo acertador de carros [Já disse anos atrás: não foi à toa que a Ferrari só saiu da fila em 2000. Teve uma mãozinha da Mercedes de Hakkinen em Indianápolis, mas foi só pra garantir]. A favor do inglês, há o fato que Rubens cede sob pressão. E não há experiência que cure esse mal.

Segundo, porque na Ferrari, Mclaren e Renault não tem ninguém bobo, e mesmo que comecem abaixo das expectativas, vão invariavelmente dominar o campeonato do meio pra frente. Ou seja, tudo apontando para uma temporada excelente. Seria ainda mais excelente se tivéssemos a corrida em Spa, mas como nem tudo é perfeito...

Se for pra apostar em alguém para o domingo, coloco minhas fichas nos carros da Honda. Sem contar que o japa mais bobo trabalhando ali deve gastar umas 16h/dia pensando em como fazer o carro ganhar ínfimos milésimos. E o pentacampeonato entre 1987 e 1991 é honra digna o suficiente de ser defendida pelos nipônicos.


@@@

Já o rapaz da foto tem um ano pra mostrar que consegue chegar mais perto de Schumacher do que Barrichello foi capaz. É um piloto com estilo que agradaria muito ao mito Enzo Ferrari, mas carece de pensar um pouco mais com a cabeça de cima. Torce feito um louco para Queixada "7x" se refugiar pra sempre em sua mansão na Suíça e poder fazer dupla com Raikkonen em 2007. Caso continue com suas gracinhas de bater toda hora, rodar, sair da pista imprudentemente e etc, pode é ir parar na Toro Rosso...

@@@

Montoya? Fisichella? Não me faça rir.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home