Friday, April 12, 2002

[não iria postar isso aqui mas como não escrevi nada de útil aé agora...]

resumo da corrida de hoje em zeltweg - opinão do BOI

Rubens Barrichello, aquele mesmo merda que era pior do que o Maurícuio Gugelmin gripado, deu show em sua vitória hoje na Austria. Sim, Rubens venceu hoje - se nem o beneficiado se considera vencedor, eu é que não vou me intrometer.Primeirão em todos os treinos, só deixou de liderar uma única volta na corrida, a de nº61 quando fez sua segunda parada.

A largada era o único momento onde a Williams poderia fazer alguma coisa e se cagou toda. Ralf e Montoya fizeram uma péssima largada, ficando atrás de Heidfeld na primeira volta. Felipe Massa arriscou fazer a primeira curva por fora e lascou-se: provavelmente sua saída de pista foi o que provocou a quebra de sua suspensão. Provavelmente.

As Ferraris então se mandaram na frente. Demais. Muito. Uma ignorância. Superioridade é apelido. Barrica e Queixadão devem fazer mais umas 6 dobradinhas até o fim do ano.

Na volta 22, Olivier Panis roda no meio da reta com a quebra do seu motor, sem culpa. Na relargada ocorre a porrada histórica: Heidfeld roda na freada da curva após a reta oposta e, de ré, acerta Takuma Sato em cheio. Naquele ângulo e velocidade de batida, foi um milagre que o japonês tenha se mantido com a cabeça sobre o pescoço. Coisa feia, porém sem gravidade para os dois.

A forma como Heidfeld saiu da pista foi muito estranha. Mais provável que tenha sido uma falha nos freios porém não pode ser descartado um problema de suspensão assim como aconteceu com Massa. Ou então Nick se desesperou com a freada atabalhoada do Yoong que vinha logo à frente. Vamos esperar ele se declarar (digito este post às 11:30 da manhã).

Daí pra frente deu Ferrari, Ferrari e mais Ferrari. Ralf com uma tática diferente se intrometia entre os dois mas após sua parada ficou 30 segundos atrás. Depois 33, 37, 40...

Coulthard, de novo, sofreu. Porra, esse cara merecia pelo menos um troféu para compensar a penitência que ele sofre na inacreditável McLaren 2002. Ralou pra segurar Fisichella - com a Jordan que está pior ainda - e perdeu a posição numa escapada. Villeneuve foi outro destaque fazendo uma tática diferente e chegando a andar em terceiro.

No final aconteceu aquilo que tudo mundo viu. No mínimo veio uma ordem de Luca Di Montezemolo para tal atitude. Michael Schumacher estava visivelmente contrariado e desconfortável com a situação - se fosse uma decisão exclusiva de Ross Brown, ele não respeitaria.

Infelizmente não adianta chorar pelo leite derramado. O que está provado até agora é que Barrichello se adaptou melhor do que Queixada Sênior e que vai continuar cutucando o alemão até o resto do ano. Podem ficar tranquilos Barrica ganha pelo menos uma esse ano.

E agora, com vocês, os idiotas da interpretação.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home