resumo da corrida em spa-francochamps - opinião do BOI
Michael Schumacher, 10/14. Vinte segundos no companheiro de equipe, 48 no terceiro colocado. Massacre. Enfim, Queixadão é praticamente um holocausto ambulante [voador?] na Formula 1. Pena que talvez ele esteja ajudando a alimentar a crise da categoria, já que hoje em dia, dificilmente alguém que não seja fã da F1 fica duas horas em frente à TV pra acompanhar mais uma das milhares de vitórias do alemão.
E, porra, o que era aquela propaganda da Fosters na reta Kemmel? Uma área pintada de 20 x 8 metros num lugar onde os carros realmente atingem 300 km/h? Nêgo perdeu a noção mesmo! A sorte dos srs. cartolas foi que não choveu nos treinos. E se roda um Yoong da vida naquele ponto e me pára lá na arquibancada? Como é que faz? Se é aqui no Brasil, a prova ia ser cancelada e Interlagos ia ser banida por 427 anos das corridas de automóvel. Como é lá na Europa... Precisou de 20 caras ficarem buzinando na orelha do Bernie Ecclestone pra tirar aquele negócio.
Pois bem, a corrida.
Na largada, Rubens Barrichello ultrapassa Kimi Raikkonen e assme a segunda posição para não mais perdê-la. Michael se mantém, Montoya assume a quarta posicão e Coulthard, a quinta, graças a Juninho Schumacher que passou a corrida inteira novamente brigando com seu próprio cérebro. Aliás, já repararam como a Williams nunca está bem com os dois carros ao mesmo tempo? Ou Juan Pablo não se entende com o circuito ou Ralf faz uma corrida apagada. Para quem em 2001 despontava ter a melhor dupla de pilotos da categoria, é preocupante.
As posições se mantiveram durante quase toda a prova, com exceção à tática de pits da McLaren que permitiu a Coulthard passar Raikkonen. Barrichello, com pneus diferentes e menos eficientes que os de Schumacher, desta vez não teve chance alguma. Os destaques positivos ficaram por conta de Eddie Irvine e Mika Salo, sexto e sétimo colocados no fim, ambos renascendo do limbo de suas respectivas equipes. A Jaguar finalmente fez algo eficiente pelo seu carro [mexeu em toda geometria da suspensão dianteira] e a Toyota confirmou que seu forte mesmo são os circuitos rápidos. Resta saber quem os japoneses vão chamar pro lugar de Mika e Allan McNish, já que os dois estão fora por ano que vem. Se eles tiverem um mínimo de sensatez, vão trazer o Cristiano Da Matta. Façamos figa.
Massa, demitido e largando lá de trás, pouco podia fazer a não ser andar na frente de Nick Heidfeld, seu companheiro, e mostrar a todos que Peter Sauber não entende porra nenhuma de pilotos de F1. O cara correu na frente do alemão, este que deu couro em seu ex-companheiro Kimi Raikkonen que, por sua vez, vem arrebentando com David Coulthard na McLaren. Resumindo o raciocínio: Felipe Massa é melhor que David Coulthard. Não sei se era isso que eu queria dizer no início mas enfim... Acho que vocês entenderam.
Na disputa mais emocionante da prova, a de quebra de motores nas voltas finais entre 6 pilotos, venceu Giancarlo Fisichella com seu Honda arrebentando até a última arruela de parafuso do bloco do motor:
Mais um prejuízo para a equipe Jordan. Bem... Foda-se.
Só me desculpem pelo texto fraco de hoje porque, pra falar a verdade, vi a corrida de hoje em estado de semi-sonambulismo. Sendo ainda mais sincero, perdi a largada e as 8 primeiras voltas numa dormitada que dei. Prometo que isso não se repitirá. Mas bem que o alemão queixudo podia dar uma ajuda, parando no final do ano.
E pensar que eu vi TODAS as 64 vitórias dele...
1 Comments:
Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu
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