Sunday, April 14, 2002

resumo da corrida em imola - opinião do BOI

A corrida foi bem mais morna do que eu esperava. O Queixadão lembrou que o carro reserva era dele e não deixou o Rubinho cometer alguma possível estripolia como nos treinos, onde ele suou pra ser 64 milésimos mais rápido que o brasileiro, este usando o tal carro reserva. Não foi nenhum ato obsceno, já que pelos resultados em pista, Schumacher tem esse direito. Paciência.

Na largada, definiu-se a corrida. Ralf passa Barrichello e segura ele durante loooongas 31 voltas. Aí você, lontra em F1, vem me perguntar por quê cargas d'água o Rubinho não passou o Enjoadinho, se ele tinha mais carro. Não passou pelo mesmo motivo que o próprio Ralf ficou atrás do Irmão Mais Velho nas últimas voltas do GP de Interlagos sem consegir passar: a aerodinâmica atual dos carros não permite manobras de aproximação com facilidade - obrigado Max Mosley, nós te amamos - inclusive o próprio Schumacão falou em turbulência excessiva quando se consegue algum vácuo. Sem falar naquele motor BMW que quase não arranca...

Depois da primeira rodada dos pits, Barrichello consegue passar Ralf e senta a bota o suficiente pra compensar uma cagada no seu segundo pit. Monza 2001 ainda tá na minha garganta. Com os F2002 redondos, foi só tocar até o final e sair pro abraço do mar dos tifosi. Fácil, fácil.

E, por Blah, o que acontece com Montoya? É só colocar uma sequência mais difícil de curvas que ele empaca? Fora pela câmera on board e pelos pits, ele não apareceu na corrida. Começa a pôr seu talento em dúvida, pelo menos comigo. Fazer ultrapassagens espetaculares, o Massa também faz. O Trulli que o diga, tomou um traço lindo no finalzinho.

Agora eu vou dar uma de jornal inglês e começar a jogar as minhas projeções pro ano que vem. Mesmo porque já dá pra ter uma boa noção do que vai acontecer.

Mclaren: Coulthard sai, entra Heidfeld.
Renault: Fernando Alonso ou Giancarlo Fisichella podem pilotar pros franceses.
Mark Webber: Bom piloto e tem patrocínio. Pode ir pra BAR ou Jordan.
Barrichello: É piloto Ferrari pra 2003 se continuar correndo bem, como está.
Jordan: Se perder os motores Honda, Eddie Jordan joga a toalha.
Alex Yoong: Vai ser substituído por Tarso Marques após o GP da França.

Por enquanto é só. Mas na Espanha vai dar Schumacher. E sobrando.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home