resumo da corrida em mônaco - opinião do BOI
Uma palavra que resume a corrida desse ano é TENSÃO. Porra: Coulthard, Montoya, Schumacher Pai e Schumacher Filho andando a 3 centímetros um do outro durante umas 20 voltas é coisa pra Hitchcock, meu. Fora que tem sempre aquela expectativa pra ver quem vai ser o próximo a se foder na Saint Devote - aquela curva depois da reta, pra quem não conhece. O Rubinho, no ano passado, ganhou só umas 5 posições naquela curva com batidas outrem.
Aliás, todas as cagadas que Rubetes não fez no ano inteiro foram executadas no principado: largou mal, mandou o coitado do Raikkonen pra casa mais cedo e ainda estourou o limite de velocidade dentro do boxe quando cumpria a punição. Espero que ele volte a ser o Barrichello das corridas anteriores no Canadá.
Falando agora dos ponteiros: mr. Coulthard foi muito bem definindo a prova na largada. Tudo bem que ele não deixou de ser o Damon Hill piorado que ele é mas já serviu pra quebrar a sequência da dinastia Queixada desse ano. Destes, Queixadão fez o que foi possível e Queixadinha se aproveitou de uma quebra do Montoya. Sobre o colombiano, uma observação feita pelo Flink por ICQ me fez coçar a cabeça: ele está se tornando um piloto burocrático com os outros. Será?
Felipe Massa: que porra, hein? Cagou geral a corrida do Enrique Bernoldi (QUE TÁ CORRENDO BEM PRA CARALHO NAS ÚLTIMAS CORRIDAS, FODA-SE QUEM NÃO ACHAR) e se estrepou de novo. Esse rapaz é inconstante. Daí vem aquele anuário de F1 das temporadas 85/86 me dizer que o Senna também fazia suas cagadinhas no início. Mas ainda falta um pouco de resultado ao carinha da Sauber.
Mas a imagem da semana é dele, o grande, o incomparável, o novo dummie de crash test da Formula 1, o japonês (olha a nacionalidade...) Takuma Sato. E ele teve a moral de bater no TÚNEL de Mônaco. Porra, isso é totalmente inédito! ONDE, por blah, que ele ia bater alí? Alguém pode me dizer? Alguém fala comigo, por favor?
(Eu tentei achar uma foto do acidente do Sato pra colocar aqui mas falhei.)
A vitória do Coulthard vai ser criticada pelos detratores de Mônaco, dirão que os outros tiveram mais carro e que ele só teve o trabalho de segurá-los na pista estreita. Mas essa pista é aquela coisa: ame ou odeie, Monte Carlo estará pra sempre no calendário da Formula 1.
É como o Cafu na seleção, entende?