Sunday, July 07, 2002

resumo da corrida em silverstone - opinião do BOI


Michael Queixada wins! Na mais movimentada corrida do ano, valeu novamente a regularidade do queixudão. Rubens Barrichello, segundão hoje, tinha grandes chances de ganhar se não fosse por uma pane na saída pra volta de apresentação, que fez com que ele largasse na última colocação. Ele só ultrapassou 19 malacos debaixo d'águas. Só. Isso porque ele é ruim, imagine você se não fosse...

Largada: as posições se mantém na frente enquanto Barrichello já vira a primeira curva em 18º. Felipe Massa cometeu um erro de principiante [convenhamos, ele É principiante] colocando uma das rodas na grama ainda na reta, sendo obrigado a sair pela área de escape e rodando mesmo assim. Ele ainda rodaria outras duas vezes na corrida, chegando em nono ao final.

À sexta volta, Rubinho era oitavo e Montoya segurava Michael Schumacher como podia. Na 12º volta, a chuva apertou e veio todo mundo pro box com exceção de David Coulthard que tinha problemas de rádio e se fodeu, dando uma volta inteira na tempestade com pneu pra tempo seco. Na rodada de paradas, Rubens ganhou outras quatro posições.

Montoya perdeu a luta contra Schumacher pai na 16º volta e também perderia pra Barrichello algumas voltas depois. Ficou óbvio que o pneu da Michelin pra chuva é RIDÍCULO perto dos Bridgestone - na classificação final da corrida, apenas o colombiano usava os pneus franceses entre os seis primeiros. Com exceção das seis voltas que se seguiram à segunda rodada de pits quando Montoya permaneceu à frente de Barrichello, as Ferraris não perderam seus postos.

Agora, eu tô revoltado com duas coisas.

Coisa Um: cagaram a corrida do Kimi Raikkonen. Ele era terceiro antes dos pits e fizeram-no mais tarde andar de pneu seco na pista ainda molhada no meio da prova. Tá certo que ele quebrou depois mas tava fazendo um corridão pra, no mínimo, brigar com o Montoya. Depois vem nêgo dizer que ele tá devendo na McLaren...

Coisa Dois: Enrique Bernoldi también hacia um corridão até que Tom Walkinshaw fez ele também ir de pneu seco pra chuva. Porra, desse jeito tem é que falir mesmo com a equipe! E o Frentzen tava em sexto quando também quebrou.

Dado: Bernoldi é o 3º piloto com mais ultrapassagens este ano, perdendo apenas pra Barrichello e Queixadão.

Nota também para Jaques Villeneuve mostrando de novo que merece novamente uma equipe grande em sua vida, arrancando um quarto lugar com uma BAR. Mas há algumas perguntas que não querem calar em minha mente:

- Cadê o Ralph Queixadinha Príncipe Schumacher Filho? Hein?
- Cadê a Mclaren do Fisichella? E a do Villeneuve?
- Cadê os detratores do Barrichello?
- Ainda tem alguém dizendo que a Formula 1 tá chata?