Tuesday, March 25, 2003

sepang 2003 - opinião do BOI
O traço de Enrique Bernoldi em M. Schumacher completa um ano.

Vive la France! A Michelin deu um banho na Malásia. Kimi Raikkonen e Fernando Alonso devem as pregas do rabo para seus pneus que botaram no chinelo toda a cambada da Bridgestone, incluindo as Ferrarris. Agora o nosso amigo Iceman é líder do campeonato e o Queixadão é só o sexto na tabela.

E que bela merda na largada, hein Schumacher? Desesperado porque Coulthard iria lhe dar um belo dum traço por fora, o alemão tentou ultrapassar Jarno Trulli num lugar impossível e deu um totó no italiano, digno de um Paul Tracy da vida, e armou a confusão da largada. Fez Barrichello perder quatro posições e provocou a freada repentina de Montoya que foi abalroado por Pizzonia que já tinha passado todo mundo lá atrás; apesar de terem se mantido na pista, a corrida de ambos acabou ali. Nosso amigo alemão, assim como Barrichello na Austrália, não está mais na idade de fazer essas merdas. Seria alguma espécie de ato de desespero por medo de tomar outro chacoalho dos prateados? Em se tratando do alemão em estado de defesa pessoal, acredito que sim. Fazia tempo que nós não o víamos tão descontente.

Beneficiados pela confusão foram Ralf "Gay Brother" Schumacher e Justin Wilson que ganharam milhares de posições. Wilson, inclusive, voltou a andar na zona de pontos com sua Minardi, dessa vez sem mutretas. Jarno Trulli voltou lá atrás e fez uma boa corrida de recuperação, apesar de ter empacado em Jenson Button durante quase a corrida inteira. Passou na útlima volta, mesmo assim porque o inglês errou.

Barrichello acabou virando a primeira volta na sétima posição e isso acabou sendo definitivo para suas chances de vitória. Ele perdeu 14 segundos no "tráfego" antes de alcançar a terceira posição, atrás de Raikkonen e Alonso. Exatamente os 14 segundos que ele voltou atrás de Raikkonen após a primeira rodada de pit stops. Mas isso é só especulação pois os Bridgestone do brasileiro sofriam debaixo do sol enquanto os Michelin da concorrência deitavam e rolavam [literalmente] na pista. Rubens fez o que pode, e o segundo lugar amenizou um pouquinho o clima de alerta que acendeu em Maranello após a bandeirada em Sepang. Porque neguinho agora vai ter de correr atrás do preju - Coulthard só não fez a dobradinha porque quebrou. Aguardem Iceman andando na frente no Brasil de novo. Só perde se fizer frio, o que vai ser difícil, ou por alguma cagada na classificação.

***

E que milagre acontece com esse carro 2002 da Mclaren, hein? Os pneus não fariam tudo aquilo sozinhos, senão a Williams, também adepta dos compostos franceses, estaria no câmbio dos vermelhos. Ou o FW25 é realmente ruim. Engraçado foi Ralf dizendo agora que o carro é bom, depois de todo o chilique da pré-temporada. A santa devia estar com TPM, "tensão pré-Melbourne", que atacou no ano passado na hora da largada e vitimou a primeira pessoa que estava à frente dele, Rubens Barrichello no caso.

***



A Jaguar voa. Literalmente.


Da Matta e Pizzonia sofrem com seus carros que só funcionam de tanque cheio. De que adianta ser rápido se o carro não chega no fim? A Jaguar tem um carro não menos do que podre - nem Mark Webber deu as caras na corrida - e a Toyota ainda não é confiável o bastante. Assim não dá. Assim não p[h]ode.

***

A Jordan tem o chassi mais bonito e a cor mais feia do grid. Mas, grande bosta, andar que é bom, o carro não anda nada. Consegue aparecer de vez em nunca na trsnamissão.

E desde que eu comecei a acompanhar corridas pra valer, em 1988, eu nunca havia visto alguém errar a posição no grid. Parabéns Fisichella e que deus lhe ajude, filho, porque esse ano tua carreira vai pra merda se você não tomar cuidado.

***

Kimi Raikkonen ganhando e Nick Heidfeld lá, na Sauber, peidando pra arrancar um 8º lugar. Quem fala demais, se ferra. Se Nick continuasse amiguinho de seu ex-companheiro de equipe, poderia até arrumar uma boca futura na Mclaren no lugar do "arroz de festa", mas a inveja falou mais alto. Praguejou aos infernos que Kimi afundaria na Mclaren. Pois é.

***

Por falar em boca grande: e J. Villeneuve, por onde anda?

***

Frase da semana:
"Espero ganhar um campeonato antes deles."
- Rubens Barrichello, referindo-se a Raikkonen e Alonso.

Ô Barros, volta no tempo e assina a porra do contrato com a McLaren em 1996. Isso mesmo, aquele conmtrato que o Eddie Jordan e o Geraldo Rodrigues não quiseram que você assinasse. Porque se você tá pensando em título na Ferrari, esqueça. Só se o alemão morrer.

***

Apesar de regras novas, Raikkonen, Coulthard, Renault, Montoya e tudo mais, continuo achando que o campeonato acaba quando chegar a F2003-GA. Mas antes tem Interlagos e eu vou estar lá. Trezentos reais mais pobre mas com uma satisfação filha da puta de grande. Estou preparando uma dezena de camisetas "EU ODEIO DAVID COULTHARD" e com um dizer "E O RALF É VIADO" nas costas para vender na porta do setor A. Isso dá até propaganda:

Busão para São Paulo: R$ 15.
Ingressos para a corrida: R$ 295.
GRITAR "MEIA-RODA!" PRO COULTHARD AO VIVO: não tem preço.


Tem coisas que o dinheiro não compra.