Monday, September 29, 2003

Não estou escrevendo sobre os últimos GPs aqui por falta de tempo [e saco] mas a corrida de ontem só comprovou o que eu andei dizendo para quem me conhece: se tem/tinha alguém pra disputar com o Schumacher é/seria Kimi Raikkonen e não Juan Pablo Montoya.

Sim, é lindo ver o colombiano correndo, agressivo à moda antiga, mas vocês viram o que ele fez com o Barrichello? Como ele pode ser campeão do mundo caindo em armadilhas tão óbvias? Claro que a Ferrari mandou Barrichello vender caro a posição. Só que nosso amigo Pablo se desesperou e mandou Rubens e o título pra bosta. Tudo bem que ele teria poucas chances na chuva mas, mesmo assim, essa atitude só mostra que ele ainda não aprendeu a dominar a sí próprio como domina seu Williams.

Ok, Raikkonen fez algumas besteiras durante o campeonato, mas levemos em conta que Kimi tem bem menos experiência que Montoya, se considerarmos todo o tempo de carreira dos dois. O colombiano já é cavalo velho, um caso perdido; Kimi é um [grande] piloto em formação.

Mas, enfim, Schumacher tem todo o mérito pelo hexa porque ontem correu pra caralho.